🌀Intranet

Passo 1 - Acessar a página

A página do Urânia encontra-se localizada em TI -> DESENVOLVIMENTO -> INTEGRAÇÕES -> URÂNIA e clique no botão EXPORTAR.

Passo 2 - Seleção dos dados

Para que possamos exportar, precisamos selecionar primeiro qual o período letivo referente que queremos buscar as informações, neste exemplo, vou utilizar 2023.

Passo 3 - Seleção do curso

Após a seleção do período letivo, o campo para selecionarmos o curso é liberado e os dados ali listados carregados baseado no período letivo selecionado. Neste exemplo estarei utilizando o CODCURSO B13 (Ensino Médio).

Passo 4 - Seleção das séries

Uma vez selecionado o curso, a opção de seleção da série é habilitada. Neste exemplo estarei selecionando todas as séries disponíveis (1, 2 e 3 ano).

Passo 5 - Buscar

Após selecionada as séries necessárias, o botão de BUSCAR ficará disponível. Após clicar nele as turmas pertencentes a este período letivo, curso e série serão listadas abaixo.

Passo 6 - Selecionar as turmas

Após listar as mesmas podemos selecionar turmas que não queremos que vá para o Urânia, um exemplo neste caso são as turmas com final X e Z que são utilizadas apenas para vínculo no processo de enturmação. Após selecionar as turmas necessárias basta clicar no botão em vermelho escrito REMOVER.

Passo 7 - Exportar

Após a remoção das turmas desnecessárias podemos então prosseguir para a parte de exportação. Para isso, selecione todas as turmas e clica no botão verde escrito EXPORTAR.

Após o processo ser finalizado um arquivo em formato XML será criado em um diretório para posterior importação no Urânia.

Last updated

Was this helpful?